quarta-feira, 23 de junho de 2010

AO QUE CHEGA A FALTA DE ÉTICA DOS POLÍTICOS DA NOSSA TERRA


“Macário Correia proíbe longas pausas para café”…

Até aqui nada de anormal. O que é triste de presenciar é ver publicamente, em canais de televisão, transmitidos para toda a parte do mundo, um político, vexar os funcionários em falha, perante o mundo (global), continuando por dizer que, os outros, os cumpridores, se sentem muito felizes com as suas medidas disciplinares.

Todos nós desejamos ver funcionários desempenhando bem as suas funções, respeitando o cidadão a quem servem, e interessados em implementar um ambiente de trabalho em que todos se revejam.

Mas, é de todo evidente, que não será com lideres desta natureza, que no seu desprezo total pela ética, humilham publicamente os trabalhadores que fazem “longas pausas para o café”.

Ora, não seria muito mais digno de um político que se preze, se respeite e respeite os seus concidadãos, resolver esse problema “dentro de portas”, não fazendo transparecer para o exterior global os podres da sua casa?

Lá diz o sábio ditado: “Não é com um galão de fel que se apanham moscas, mas com uma pequena gota de mel”. O que significa que a ética deveria ser um dos atributos fundamentais de um político… não é!
Augusto Simões

Sem comentários: