domingo, 17 de outubro de 2010

Portugal e os Portugueses, dominados por Elites sem vergonha


Noam Chomsky elaborou uma lista de 10 itens, que correspondem às 10 estratégias das Elites sem vergonha, que lutam pelo Poder e o usam para se auto promoverem, enriquecerem rapidamente e criarem sociedades absolutamente desumanas, insensíveis e facilmente manipuladas pelos média ao serviço do Poder político:

1 - DISTRAIR
Distrair as pessoas com informação e programas de baixo nível moral e cultural, desviando a sua atenção dos problemas importantes da Nação, alienando-as com o futebol e programas sem princípios e sem valores humanos. Esta distracção propositada cria condições para a mediocridade generalizada, inviabilizando caminhos para o conhecimento essencial que evolucione as pessoas.
"Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar…" (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranquilas').

2 - CRIAR CONDIÇÕES SOCIAIS QUE DIVIDAM AS PESSOAS E GEREM PROBLEMAS GRAVES… DEPOIS, APARECER COMO SALVADOR COM AS SOLUÇÕES INEVITÁVEIS
Criar problemas, situações que causem reacção negativa nas pessoas, a fim de as debilitar emocionalmente, transformá-las em “presas” fáceis, melhor dizendo, transformá-las em cobaias sobre as quais recaem as piores medidas que o Poder deseja que sejam aceites passivamente.
Tanto assim é, que o Poder político, a Elite sem vergonha, deixou que a violência se instalasse nas sociedades, desautorizando os polícias na sua missão de proteger as vítimas; ao mesmo tempo provocou as pessoas com medidas desumanas, para que as mesmas reagissem por sufoco, desenvolvendo estados de depressão psicológica, facilmente utilizadas como cobaias na implementação de leis instáveis, experimentais, privando-as das liberdades fundamentais e da tranquilidade essencial ao desenvolvimento da pessoa e da Nação.
Em resumo: criar crises económicas, usar as pessoas como cobaias levando-as a aceitar como inevitável, os retrocessos dos direitos humanos fundamentais e o desmantelamento dos serviços públicos e dos funcionários públicos, como um mal necessário...

3 - FAZER ACEITAR MEDIDAS ENGANOSAS, GRADUALMENTE
Para provocar a aceitação de medidas inaceitáveis, o Poder aplicou-as gradualmente, enganosamente, tipo conta gotas, por anos consecutivos, sem as pessoas se darem conta das consequências.
Desta maneira, as condições socioeconómica se deterioraram, e as vidas individuais se desmoronaram com as dívidas, que foram contraindo, subliminarmente impulsionadas, através da publicidade bancária e das facilidades enganosas, venenosas, sendo o Poder político conhecedor dos resultados catastróficos a breve prazo.

Conduziram-se as pessoas ao endividamento compulsivo, sendo a publicidade habilmente preparada, o motor de tal catástrofe, levando as pessoas a desejarem vidas acima das suas possibilidades, e a perderem a honestidade e os valores humanos.

A banca e o próprio Estado, apoiaram esta estratégia, parecendo, a partir da década de 80, que algo estava a ser imposto, no sentido de criar modelos de vida anti-humanos, em que o “ter” e o “comprar” compulsivamente eram as normas desejadas pelo “Sistema”.
Todas as injustiças foram aplicadas gradativamente, em prejuízo do bem comum: as privatizações, a precariedade dos empregos, as discriminações sociais, o desemprego em massa, os salários que já não asseguram vidas decentes…
Tantas mudanças graduais, as quais teriam provocado uma revolução se tivessem sido todas aplicadas de uma só vez. Mas, o "Sistema" é maquiavélico, por isso, usou a estratégia de administrar o “veneno” em conta-gotas.

4 - APRESENTAR SOLUÇÕES INACEITÁVEIS, DESUMANAS, COMO SE FOSSEM ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIAS, INEVITÁVEIS
Fazer circular opiniões impopulares, apresentá-las de uma forma pesarosa, convencendo as pessoas e obtendo a sua aceitação e resignação, progressivamente, para depois o Poder ter o caminho livre para implementar soluções desumanas e injustas, sem a reacção das próprias vítimas, as pessoas que foram progressivamente induzidas ao engano, através dos “fazedores de opinião pública” ao serviço desse Poder instituído, que já perdeu há muito os valores e a dignidade.

5 - DIRIGIR-SE ÀS PESSOAS COMO SE DE CRIANÇAS, OU DE DÉBEIS MENTAIS SE TRATASSEM
A publicidade, as Elites dominantes sem vergonha e os seus servidores, na sua maioria, dirigem-se ao grande público utilizando discursos, argumentos, personagens e entoação chocantemente infantis, para não dizer pior, ou seja, muitas vezes próximos da debilidade mental, como se o espectador fosse uma criança de tenra idade ou um débil mental, desprovendo-as de sentido crítico.

6 - UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE O REFLEXIVO
Fazer uso da táctica emocional é algo muito utilizado para castrar as pessoas do seu sentido de análise sã, pondo fim ao sentido crítico. Além disso, a utilização da chantagem emocional, permite abrir as portas do subconsciente para implantar ideias, desejos, medos, compulsões, induzindo a comportamentos de infelicidade e de impotência humana...

7 - MANTER AS PESSOAS NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE
Fazer com que as pessoas sejam incapaz de compreender as metodologias utilizadas pelo Poder para serem controladas e reduzidas à escravidão, abrindo mãos de todas as conquistas humanas e sociais das últimas décadas.
Intencionalmente degradam-se as condições sociais, provocando uma educação medíocre às pessoas sem recursos económicos, de forma a que se estabeleça um abismo e se recriem as classes sociais inferiores e superiores, impossibilitando as inferiores de terem uma vida de qualidade.

8 - ESTIMULAR AS PESSOAS A SEREM COMPLACENTES COM A MEDIOCRIDADE
Promover programas, publicidades e debates públicos, de forma a passarem a mensagem subliminar de que o que é bom é ser estúpido, promíscuo, vulgar e inculto...

9 - REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTO CULPABILIDADE
Fazer com que as pessoas acreditem que são somente elas as culpadas da crise e da sua própria desgraça, por insuficiência de inteligência, de capacidades próprias, ou de esforços. Assim, ao contrário de se revoltarem contra o “Sistema” económico montado para sustentar os Senhores do Poder e os Boys, as pessoas menosprezam-se, culpabilizam-se, condenam-se, gerando estados depressivos, sendo um dos efeitos a inibição para a acção.
E, sem acção, não há revoluções, nem mudanças de mentalidade!

10 - CONHECER MELHOR AS PESSOAS DO QUE ELAS PRÓPRIAS SE CONHECEM
Nos últimos 50 anos, os avanços da ciência têm criado uma brecha enorme entre os Povos e as Elites dominantes. Parecendo que se confirma a conspiração dos Senhores do Clube de Bilderberg, empenhados em transformar a humanidade em escravos débeis, doentes e ignorantes, tendo somente lugar ao Sol, os que se submetem às suas regras desumanas de Poder insaciável.
Veja-se o conhecimento que essas Elites do Poder tem sobre o comportamento das “massas populares”, e como utilizam os média para:
distraírem as pessoas com a mediocridade, dividindo-as, inviabilizando a unidade para os valores fundamentais do bem comum;
imporem medidas desumanas gradualmente, tipo conta gotas, para apresentarem mais tarde soluções degradantes “inevitáveis”;
dirigirem-se às pessoas como se de doentes mentais se tratassem, utilizando a chantagem emocional para as debilitar, empurrando-as para a mediocridade, provocando sentimentos de auto culpabilidade, quando na verdade, foi o “Sistema” que levou as pessoas, subliminarmente, a destruírem as suas economias, pelo consumismo compulsivo, injectado com propósitos maléficos, através da publicidade e discursos enganosos.

Os Senhores do “Sistema”desfrutam de um conhecimento avançado do ser humano, nas áreas da neuro biologia e da psicologia aplicada, ao ponto de obterem total conhecimento do comportamento das massas, quer no aspecto físico quer no psicológico. Conhecem melhor as pessoas comuns do que elas próprias se conhecem.
Isto significa que, os Senhores do Poder exercem um controle quase absoluto sobre as pessoas, dificultando por todos os meios que elas tenham auto domínio, se conheçam verdadeiramente a si próprias e principalmente, que comecem a pensar como pessoas inteligentes… que o são, na verdade.

São estas as "metodologias" utilizadas pelas Elites sem vergonha, que dominam Portugal e os Portugueses...
Maria Beatriz Saldanha

1 comentário:

Crusca disse...

Nossa, ele está descrevendo a elite brasileira, especificamente a paulista